Grande premio IRONAGE ISOTONICO de ciclismo

 

 

Dataro Team faz 1º e 2º  na Prova...

Nesse ultimo final de semana aconteceu na cidade de Presidente Epitácio-SP o Grande Premio Ironage , vencido Pelo Ciclista da DataRo Team Cristian Egídio. Seguido de Eduardo Sales que fez segundo.

 

A prova Aconteceu numa manha ensolarada na cidade com a presença de muitos ciclistas da região de São Paulo. A prova feita num circuito de 1600 m, com as equipes de Assis, Presidente Prudente, Penápolis, Presidente Epitácio outras.

 

A prova Teve muitos ataques como de costumes, mas com 1 hora de corrida aproximadamente os ciclistas da DataRo Team Cristian e Eduardo armaram um a fuga e com isso acabaram imprimindo um pedal muito forte obrigando ao pelotão a buscar a fuga, que demorou em se organizar permitindo que os dois pudessem abrir uma boa vantagem e com isso conquistassem o pódio.

 

A prova patrocinada pelo ISOTONICO IRONAGE 

Comentários (21392)

Eduardo Fatura Prova em IVAIPORÃ

 2ª ETAPA DO INTERMUNICIPAL DE CICLISMO EM IVAIPORÃ prova esta realizada na região norte do Estado do Paraná, valendo pela lega regional.


 

Eduardo Pereira DataRo Team faturou a etapa com um bom ciclismo, aonde usou de toda a sua experiência num dia de muita chuva.

 

 

A prova aconteceu na cidade de IVAIPORÃ-PR.Num dia muito chuvoso Eduardo trabalhou com cautela para conquistar o pódio, pois correu sempre na frente buscando estar posicionado para qualquer fuga .

Muita chuva que fez com que o circuito tornar-se perigoso, com algumas pequenas quedas.

Eduardo que esteve sempre na fuga principal abriu o sprint na ultima volta e vindo seguro conquistou o titulo da prova.

Comentários (8007)

Murilo Ferraz conquista a sexta colocação Sub-23 no Pan-Americano

Fotos Danilo Terra


Os ciclistas brasileiros que estão no México, disputando o Campeonato Pan-Americano, competiram neste sábado (4) nas provas de estrada para a elite feminina e sub-23 masculina. Na prova masculina quem brilhou foi Murilo Ferraz, fazendo uma prova agressiva e conquistando a sexta colocação. Entre as mulheres, o destaque foi Flávia Oliveira, que mesmo após ter problemas mecânicos nos últimos quilômetros, terminou com a sétima colocação.

 

Antes dos atletas largarem, grande parte das delegações presentes reivindicaram o formato do percurso pelo seu alto grau de dificuldade. Após as reivindicações serem analisadas pela organização, foi decidido manter o traçado estabelecido inicialmente. Umas das maiores dificuldades dos atletas foram as longas subidas com inclinações chegando a 12% em uma altitude de 2.440 metros acima do nível do mar.

Enfrentando todas essas dificuldades, os ciclistas brasileiros mais uma vez terminaram muito perto de conquistar uma medalha. A primeira competição do dia foi para as mulheres, com destaque para a brasileira Flávia Oliveira, que pedalava entre as primeiras colocadas nos últimos quilômetros, quando sua corrente caiu e acabou perdendo segundos preciosos até conseguir retornar ao grupo líder. Após recuperar o tempo perdido e alcançar as lideres, Flávia chegou desgastada para disputar a chegada, terminando com a sétima colocação. Fernanda Souza ainda conquistou a décima colocação para o Brasil. A vitória ficou com a cubana Arlenis Sierra.

"Fiquei muito triste de estar tão perto de conquistar uma medalha e ter que parar devido a um problema na minha corrente. Infelizmente esses imprevistos acontecem e temos que estar preparadas para enfrentá-los. O percurso era extremamente difícil, e a altitude dificultou ainda mais a prova, mas a nossa equipe esta de parabéns, todas as meninas deram o seu melhor e chegamos muito próximas do pódio. Quero agradecer a oportunidade cedida pela Confederação Brasileira de Ciclismo e parabenizar também toda a comissão técnica presente, que foi fundamental durante a prova" afirma Flávia Oliveira.

Nova geração

A competição Sub-23 masculina foi uma das mais disputadas até o momento. Entre os 47 ciclistas que deram a largada, apenas dez conseguiram completar o duro percurso. O destaque da seleção brasileira foi Murilo Ferraz, que dominou completamente toda a competição, abrindo vantagem para seus adversários ainda na primeira volta. O brasileiro se desgarrou do grupo principal no inicio da competição, acompanhado de outros oito ciclistas, e aos poucos foi consolidando a diferença, sempre participando ativamente da liderança da prova.

Nas voltas finais, o grupo foi se fracionando até restar apenas três atletas, entre eles o brasileiro Murilo Ferraz. Apesar de restar poucos quilômetros para o final da prova, Murilo acabou sentindo o desgaste da grande altitude e foi alcançado por um pequeno grupo perseguidor, formado por três atletas. Já sem forças, mas considerado por todos os presentes, como o grande herói do dia, Murilo Ferraz cruzou a linha de chegada sob aplausos, para conquistar a sexta colocação. O equatoriano Richard Carapaz foi o grande campeão.

"Nossos atletas estão enfrentando uma altitude completamente diferente da habitual econtrada no Brasil. Todos estão se esforçando muito e merecem os parabéns. Chegamos muito próximos de subir ao pódio, mas infelizmente faltou um pouco de sorte. Agora vamos nos concentrar para fazer uma boa prova neste domingo", finalizou Emerson Silva, técnico da seleção.

Os atletas da elite masculina finalizam as competições do Pan, neste domingo (5). A seleção brasileira estará disputando a prova com Alex Diniz, Cristian Egidio, Gideoni Monteiro, Magno do Prado e Otavio Bulgarelli.


Fotos Danilo Terra


ASSESSORIA DE IMPRENSA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

 

Comentários (16853)

Murilo Ferraz faz quarto no Pan

As provas de contra-relógio individual disputadas nesta quinta-feira (2) abriram o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo, que esta sendo realizado na cidade de Zacatecas, no México, do dia 1º a 5 de maio. Cinco atletas brasileiros disputaram as provas, com destaque para Murilo Ferraz, quarto colocado na categoria Sub23.

Comentários (89359)

Onesco faz segundo na clássica Prova Ciclística 1º de Maio

quarta-feira, 1 maio 2013, 22:23 | Luis Claudio Antunes

O ciclista Renato Ruiz, do Team Funvic São José dos Campos, foi o grande campeão da 75ª edição da Prova Ciclística 1º de Maio, uma das clássicas mais tradicionais do ciclismo brasileiro.

A prova aconteceu em um circuito de 2,5 quilômetros montado em frente a prefeitura de Indaiatuba. O jogo de equipes dentro da prova foi um dos destaques da 1º de Maio. Desde os primeiros quilômetros, ciclistas se posicionavam e tentavam fugas, e isto fez com que o pelotão sempre andasse num ritmo forte.

 

Comentários (5839)

Seleção Brasileira de Ciclismo esta pronta para disputar Pan-Americano no México


                                                 Cristian Egidio e Murilo Ferraz

A seleção brasileira de ciclismo de estrada embarca na próxima segunda-feira (29), para disputar o Campeonato Pan-Americano de Estrada e Contra-Relógio, que será realizado de 1º a 5 de maio, em Zacatecas, no México. A competição marcará o retorno da atleta olímpica Clemilda Fernandes, e conta também com a presença do atual campeão brasileiro de estrada Otávio Bulgarelli.

Comentários (7010)

Sub-categorias

Equipe

Técnico - Hernandes Quadri Júnior

Técnico - Hernandes Quadri Júnior

Rodrigo Araújo de Melo

Rodrigo Araújo de Melo

Lucas Onesco

Lucas Onesco

Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

Murilo Ferraz

Murilo Ferraz

Alcides Vieira

Alcides Vieira

Renato Seabra

Renato Seabra

Mecânico - Pablo Sani

Mecânico - Pablo Sani

Julio Cesar Grein

Julio Cesar Grein

Massagista - Evandro Portela

Massagista - Evandro Portela

Prev Next

               _____________________________________________________________________________


                Apoiadores


                                

               ___________________________________________________________________________________________

 

               Patrocinadores

                 bottecchia logo_home   miche-logo