24ª Volta Ciclística do Estado de Santa Catarina

A competição, entre os dias 16 e 21 de abril, reunira os líderes do ranking Nacional dividida em 5 etapas com 560 km percorridos

 

 

As mais importantes equipes do ciclismo nacional vão marcar presença na 24ª edição do Tour de Santa Catarina. Serão 13 equipes Brasileiras e uma estrangeira vinda do Uruguai na forma de seleção Nacional, sendo no total 14 equipes que percorrerão as estradas catarinenses.

O Uruguai, país com grande tradição no ciclismo, confirmou sua participação com uma equipe bem preparada, que vem para buscar o titulo do Tour de Santa Catarina.

 

A competição vai reunir os líderes do ranking brasileiro. Teremos o Clube DataRo de Ciclismo, de Cascavel (PR), que contara com Murilo Ferraz campeão da Volta do Uruguai 2013 na categoria sub 23 e Vice Campeão na geral quando fez dobradinha com Cristian Egídio, que não vira, pois esta direcionando seus treinamentos agora para o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo no, México de 1 a 5 de Maio na cidade de Zacatena, pela Seleção Brasileira onde Murilo Ferraz também estará na Seleção do Pan-Americano Juntamente com Otavio Bulgarelli, MagnoNazaret ambos da Equipe Funvic que estarão correndo o Tour aumentando mais ainda o nível técnico da competição.

 

Na equipe São Francisco Saúde/Powerade/Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), e a Funvic/Brasilinvest/Marcondes César/Caloi, de São José dos Campos, em terceiro lugar, já confirmaram suas escalações. Entre as equipes brasileiras, mais uma confirmou presença: a AFC Diroma Farroupilha (RS).

"O Tour de Santa Catarina sempre contou com uma resposta positiva das equipes e dos ciclistas", avalia João Carlos Andrade, presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, organizadora da competição.

 

Como a prova está em ritmo de retomada, já que não foi realizada nos anos de 2011 e 2012, devido a problemas climáticos e que inviabilizava a segurança dos ciclistas com graves problemas nas estradas e estrutura das cidades por onde o Tour passa, a expectativa esta sendo alta.

 

"O Tour de Santa Catarina é uma competição clássica que atrai os ciclistas por causa de seu alto nível técnico e das etapas desafiadoras, como a célebre e mais temida, escalada da Serra do Rio do Rastro", pela sua dificuldade extrema em subir, completa Andrade.

 

Equipes na disputa pelo titulo da 24ª Edição da Volta

1)Clube DataRo de Ciclismo (Cascavel – PR)

2)Funvic/Brasilinvest/Marcondes César/Caloi (São José dos Campos – SP)

3)Memorial/Prefeitura de Santos (Santos – SP)

4)Avaí FC/FME/Florianópolis/APGF (Florianópolis – SC)

5)Penks/Vzan/DKS Bike/Maxxis/Calypso/New Millen (São Caetano – SP)

6)Brucicle/FM.E.Bruesque/Moofy (Brusque-SC)

7)Hidrorepell Tintas/FME/Bike Point (Criciúma – SC)

8)FW Engenharia/Pref. Madalena/Aços Mil/Amazonas Bike (Madalena – RJ)

9)Seleção Oeste/Chapecó (Chapecó – SC)

10)Foccus Cobranças Team de Ciclismo (Caxias do Sul – RS)

11)Tupy/Joinville (Joinville – SC)

12)São Francisco Saúde/Powerade/Botafogo (Ribeirão Preto – SP)

13)AFC Diroma (Farroupilha – RS

14)Seleção do Uruguai

 

Programação das etapas:

 

Total de etapas: 5

Total dos Km percorridos: 560 km

 

16 de abril – 16h Congresso técnico em São Francisco do Sul

 

Etapa 1

17 de abril – São Francisco do Sul – Timbó

Largada às 9h. A competição começa no Centro Histórico de São Francisco do Sul, a cidade mais antiga do Estado de Santa Catarina. O percurso de 152 quilômetros atravessa localidades charmosas do Vale Europeu, como Pomerode e Rio dos Cedros, com chegada em Timbó.

 

Etapa 2

18 de abril – Timbó – Ibirama

Largada às 9h. A prova entre Timbó e Ibirama tem percurso de 135 quilômetros e passa por localidades como Rodeio e Presidente Getúlio. O grau de dificuldade é considerado médio, já que há trechos de relevo acidentado.

 

Etapa 3

19 de abril – Rio do Sul – Urubici

Largada às 9h. Após neutralização entre Ibirama e Rio do Sul, a etapa vai percorrer 143 quilômetros. No trajeto, o pelotão terá de enfrentar duas serras, a primeira em Alfredo Wagner e a segunda na chegada, na Serra do Panelão. Nesta etapa, de grau de dificuldade alto, os ciclistas irão passar de cerca de 200 metros de altitude para 1.200 metros de altitude.

 

Etapa 4

20 de abril – Urubici – Bom Jardim da Serra

Largada às 9h. Apesar do percurso menor, de 85 quilômetros, os atletas vão encontrar um relevo de subidas e descidas com alto grau de dificuldade e vão atingir os 1.500 metros de altitude.

 

Etapa 5

21 de abril– Serra do Rio do Rastro

Largada às 10h. Com saída em Orleans e chegada em Bom Jardim da Serra, o percurso de 46 quilômetros é o teste derradeiro da competição, com altíssimo grau de dificuldade. Na maioria das edições, o campeão foi definido na subida desta que é uma das mais conhecidas serras do Brasil.

 

 

 

Assessoria Dataro Clube de Ciclismo

 

Comentários (159553)

500 caracteres restantes

Cancel or

  • timberland shoes red and white
    Uma camisa leve e estilosa de cor escura, como a Mumford River, fica perfeita por baixo de um colete em cor contrastante, como o nosso Skye Peak Gilet (encontre a cor vermelha em nossas lojas físicas).
    timberland shoes red and white
  • timberland 6 inch 10061
    Um bom moletom com capuz tipo hoodie é aquele companheiro que tem que estar sempre na mochila pra quando o tempo virar. Confira dois modelos irados da Timberland em Sale:Moletom TBL New Company
    timberland 6 inch 10061
  • timberland shoes for men for sale
    No dia da grande final, além da apresentação dos finalistas e a decisão do vencedor pelo júri formado pelos rappers Kamau, Max B.O., Dexter e DJ Marco e o apresentador Fábio Rogério, haverá shows do pioneiro do rap brasileiro Thaíde, com seus convidados também veteranos Dexter, Ndee Naldinho e Edi Rock, e os representantes da nova geração Rashid e Tássia Reis.
    timberland shoes for men for sale
  • timberland boots army green
    Camisa de flanela xadrez também é um clássico no outono e tem novidade Timberland pra quem curte essa peça! A camisa TBL Parker River Flannel vem em três cores da padronagem xadrez: bege palha, azul acinzentado e verde militar.
    timberland boots army green
  • girls white timberland boot
    Dito isso, aí vão nossas dicas dos melhores bares e restaurantes praianos de todo o mundo, onde os peixes são sempre frescos, as bebidas geladas e o clima é tão agradável quanto a brisa que sopra do oceano.
    girls white timberland boot
  • black white timberland boots
    Se quiser curtir o visual, mas não estiver disposto a uma aventura dessas, o bondinho para o topo da Table Mountain custa cerca de R$70 ida e volta, mas vale muito a pena, pois o visual é único e essa montanha é uma das sete maravilhas naturais do mundo.
    black white timberland boots
  • timberland shoes red and white
    Se você quer conhecer outro país, a América do Sul é repleta de destinos incríveis por preços até menores do que você gastaria em muitos lugares turísticos do Brasil. Se você precisa de praia pode descer para o surpreendente e ainda pouco conhecido litoral do Uruguai. Ou seja, lugares “alternativos” pra passar a virada não faltam!
    timberland shoes red and white
  • timberland boots waterproof yellow
    Para mim, achar uma bela peça de madeira, transformá-la em outra coisa e colocá-la dentro de uma coisa significa contar uma bela história. É isso que eu amo tanto.
    timberland boots waterproof yellow
  • timberland boots with metal logo
    Depois, pode encerrar o passeio num dos bons botecos da região, como o tradicional Souza, na Avenida Pompeia, o Pompeia Bar e o Bar do Tom, vizinhos na esquina das ruas Desembargador do Vale e Dr. Augusto de Miranda, ou a Mercearia Santo Antonio, na rua Miranda de Azevedo quase na esquina com a Cel. Melo de Oliveira, pra tomar uma cervejinha bem gelada e forrar o estômago.
    timberland boots with metal logo
  • timberland skyblue
    Mas não é a apenas na produção que estamos preocupados com o meio ambiente. Em 2016, a Timberland anunciou um projeto de aumentar seu impacto social em cidades norte-americanas que possuem lojas da marca, começando pela Filadélfia. A ideia é medir o espaço físico ocupado pela marca na cidade e restaurar um espaço equivalente de área verde nessas cidades, uma a cada ano, até 2020.
    timberland skyblue
  • timberland white
    Em julho do ano passado, falamos aqui no blog sobre a moda das pulseiras masculinas, que dão um toque a mais de estilo e personalidade ao visual dos homens, e a como combinar as pulseiras com diversos tipos de visual. O post fez muito sucesso, provando que as pulseiras masculinas estão de fato fazendo a cabeça dos homens!
    timberland white
  • timberland boots black for men
    Você já se hospedou utilizando sites e aplicativos como o AirBnB? Conta pra gente como foi sua estadia nos comentários! E fique ligado que vamos continuar falando aqui sobre novas formas de viajar, gastando mesmo e tendo experiências mais autênticas!
    timberland boots black for men
  • roll top timberland boots
    Os apaixonados por aventura geralmente incluem El Chaltén no seu roteiro pela Patagônia, pois a vila é a base para alguns dos melhores trekkings na região. Depois de se instalar em El Chaltén, é só escolher as trilhas para as principais atrações, como o Chorrillo del Salto, a Laguna de Los Tres e a Laguna Torre. O imponente Monte Fitz Roy emoldura boa parte das paisagens.
    roll top timberland boots
  • skyblue timberland
    O couro também pode dar um toque de estilo ao seu look nos detalhes, por exemplo, nas Pulseiras TBL Modern Trail, feitas em couro legítimo nas cores bege e preto e com toda a personalidade da Timberland para você compor seu visual!
    skyblue timberland
  • timberland shoes for men
    Seja com o astro da NBA Allen Iverson redefinindo o estilo dos esportistas ao usar casacos de pele de vison com as botas Timberland ou a supermodelo Cara Delevingne as combinando perfeitamente com vestidos elegantes, não há calçada ou passarela onde as Yellow Boots não tenham pisado.
    timberland shoes for men
  • timberland sneakers blue for men
    Para curtir as trilhas da região de Cunha durante o dia, o primordial é uma bela bota de caminhada, como a nossa TBL Mt. Monroe Mid WP. Uma jaqueta leve mas que esquente bem, como a TBL Skye Peak Hooded, calça cargo TBL Trail e uma camiseta de manga comprida, como a TBL ML Urban Navy completam o visual pra trilha.
    timberland sneakers blue for men
  • men's timberland boots
    Também é possível curtir o movimento e a beleza local enquanto aprecia um café ou drink em um dos bares da orla.
    men's timberland boots
  • Men's Nike Mercurial Superfly
    If you are playing outdoors, then molded usa adidas absolado x are typically perfectly acceptable. They assure the boot from any accident it may ache during a bold shoes which giving the shoe a bigger activityamount. Low profile sockliner increase cushioning and support and reduce pressure these shoes.
    Men's Nike Mercurial Superfly
  • Puma Soccer Cleats
    Our great usa adidas predator absolion company will release a total of seven colourways shoes. Each unique colourway will be representative of each city's characteristics. As always, we'd love to hear your thoughts on design.
    Puma Soccer Cleats
  • Women's adidas X
    These were, and still are, extremely popular simply because were often seen gracing feet of soccer celebrities Djibril Cisse and Arjen Robben, and they were a sleek looking blue and white in fashion. Another popular style of adidas f50 adizero prime leather is the f50.
    Women's adidas X

Equipe

Renato Seabra

Renato Seabra

Julio Cesar Grein

Julio Cesar Grein

Renato Santos

Renato Santos

Alcides Vieira

Alcides Vieira

Rodrigo Araújo de Melo

Rodrigo Araújo de Melo

Mecânico - Pablo Sani

Mecânico - Pablo Sani

Sidnei da Silva

Sidnei da Silva

Murilo Ferraz

Murilo Ferraz

Lucas Onesco

Lucas Onesco

Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

Prev Next

               _____________________________________________________________________________


                Apoiadores


                                

               ___________________________________________________________________________________________

 

               Patrocinadores

                 bottecchia logo_home   miche-logo